23 Maio - 2018

OAB/MA SOLICITARÁ CUMPRIMENTO DE PRERROGATIVAS DA CLASSE DA ADVOCACIA NO SUL DO MARANHÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados do Sul do Maranhão, representada pelo vice-presidente da comissão na região, Vandir Bezerra, realizará uma reunião com os juízes do Fórum de Buriticupu, Raphael Leite Guedes, da 1ª Vara; e Duarte Henrique Ribeiro de Souza, da 2ª Vara; na manhã desta quarta-feira (23). A audiência, agendada pela comissão da OAB/MA com os magistrados, pretende solicitar o cumprimento das prerrogativas da classe da advocacia, garantindo o pleno exercício profissional da categoria.

De acordo com o vice-presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados do Sul do Maranhão, Vandir Bezerra, entre as solicitações aos magistrados destaca-se a garantia do acesso dos advogados sem procuração aos autos em cargas rápidas, o que vem sendo vetado atualmente no município, contrariando os itens dispostos no Estatuto da Advocacia e da OAB.

A reunião é mais uma ação da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB/MA, que é fortalecer e ampliar ainda mais os trabalhos que garantem o pleno exercício da advocacia em todo o Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.