26 Outubro - 2023

OUTUBRO ROSA: COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA PARTICIPA DA CAMPANHA “ENTRE LENÇOS E LAÇOS” EM APOIO A MULHERES COM CÂNCER 

Em mais uma ação da campanha Outubro Rosa, a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, prestou apoio ao projeto “Entre Lenços e Laços” para disseminar informações sobre os direitos de mulheres com câncer. As atividades aconteceram em rodas de conversa realizadas nos dias 18 e 26 de outubro, no Hotel Brisamar, na Ponta D'Areia, e na sede do projeto Entre Lenços e Laços, localizada no Olho D’Água, respectivamente.

O projeto “Entre Lenços e Laços” tem o objetivo de estimular e promover ações que melhorem a autoestima das mulheres que possuem câncer ou doenças degenerativas com perda progressiva de cabelos que residem na capital São Luís. A partir da arrecadação de lenços, echarpes, laces e perucas, a ação devolve a autoestima a essas mulheres. 

Para a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves, “a ação visa lembrar todas as mulheres da importância de cuidar da sua saúde, fazer exames regulares e adotar hábitos saudáveis. Vamos reforçar que elas não estão sozinhas nesta jornada e que estamos aqui para apoiá-las”, explicou.

Estiveram presentes nas ações, a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; a presidente da CMA, Nathusa Chaves; a coordenadora da comissão, Rhayna Saraiva; secretária-geral e Ouvidora da Mulher, Maria de Ribamar; a membro da CMA, Valquíria Costa, e a membro Beatriz Silva Ferreira. 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.