25 Abril - 2018

PRESIDENTE DA OAB/MA, THIAGO DIAZ, RECEBE PAIS E FILHOS NO PRIMEIRO DIA DA CRECHE DA ADVOCACIA

No intuito de desejar boas-vindas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, recebeu advogados e advogadas, no início da manhã desta terça-feira (24), no primeiro dia oficial de funcionamento da “Creche da Advocacia”, na unidade do Dom Bosco Renascença. As presidentes da Comissão da Mulher e da Advogada, Ananda Farias, e da Comissão de Direito de Família, Vivian Bauer, também estiveram presentes na ação de acompanhamento dos filhos dos profissionais da advocacia maranhense no primeiro contato com o espaço kids.  

A estrutura da Creche da Advocacia conta com salas de “Jogos e Brinquedos”, sala de “Musicalização”, laboratórios de “Experimentos Científicos”, sala de “Contação de Histórias”, espaço de “Jogos Dramáticos”, de “Oficinas Criativas” e de “Exploração Sensorial”, além do acompanhamento de profissionais especializados em atendimento ao público infantil.  

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, disse estar muito feliz em dividir com as presidentes das comissões da Mulher e da Advogada e de Direito de Família, esse momento em que se conclui mais um benefício em prol da advocacia maranhense.   “Estamos recebendo as advogadas e os advogados com seus filhos, e isso nos deixa muito feliz, em poder verificar a credibilidade que a instituição que nós escolhemos tem na sociedade. Várias crianças frequentando pela primeira vez uma creche, o que mostra que estamos na direção certa e realizamos a escolha certa.  É uma grande conquista podermos prestar mais esse importante serviço para a advocacia do Maranhão”, avaliou.

Thiago Diaz reitera que a criação da Creche da Advocacia em São Luís vem contribuir com as mães e pais advogados, que muitas vezes saem para exercer o ofício e não têm com quem deixar seus filhos. Pensando nessa problemática, a atual gestão da OAB/MA garantiu mais uma conquista para a classe da advocacia maranhense. “Estamos hoje vendo com os pais o que acharam desse primeiro momento. Esse feedback é muito importante para que nós estejamos sempre nos aprimorando”, completou.

Acompanhando o primeiro dia oficial de funcionamento da creche, a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Ananda Farias, endossa a importância da estrutura de apoio à classe da advocacia "É uma grande satisfação olhar o semblante dos colegas advogados, maravilhados com a estrutura da creche conveniada, ouvir o quanto esse apoio fará diferença na vida deles e no desenvolvimento das crianças. Serviço iniciado! Daqui para a frente lutar sempre pela melhoria e aperfeiçoamento", reforçou.

A presidente da Comissão de Direito de Família, Vivian Bauer, também presente na ação, disse que OAB/MA entende que a família do advogado e da advogada precisa da atenção e colaboração da instituição para o pleno desenvolvimento do ofício. “Eu, como mãe e advogada, vejo que a creche nos proporciona confiança para irmos desenvolver o nosso trabalho, tendo em vista que é uma instituição educacional de reconhecimento, com uma ótima estrutura física e de excelente qualidade, com um quadro de educadores que nos inspira para que deixemos o nosso bem maior aqui, que são os nossos filhos” comentou a advogada. 

O advogado Amorim Júnior foi o primeiro a chegar na Creche da Advocacia, na manhã desta terça-feira, para deixar a pequena Catarina, sua filha. Feliz com a oportunidade, ele conta que o serviço já era um anseio da classe, e que a atual gestão acertou em cheio na concretização do espaço para os filhos dos advogados e advogadas. “De fato essa creche é muito boa, porque a gente pode deixar nossos filhos sob cuidados especializados e dentro de uma estrutura e suporte que o Dom Bosco tem, para que a gente possa trabalhar durante o dia. Muito boa essa iniciativa da OAB. Eu também fui formado pelo Dom Bosco e aqui eu estou despreocupado”, recomendou.

Quem também recorreu aos serviços da Creche da Advocacia foi o advogado Eduardo Sekeff, que deixou o seu filho no espaço kids da OAB. “Essa foi uma iniciativa muito boa e importante, porque os pais e as mães, muita das vezes não têm onde deixar as crianças e precisam ao mesmo tempo estar em audiência, ou atender um cliente, e essa é uma alternativa excelente para auxiliar os advogados. Gostei muito do ambiente e fico feliz por mais essa conquista”, disparou.   

Levando seu filho pela primeira vez em uma creche, o advogado Alan Viana Oliveira, disse que a iniciativa da atual gestão da OAB/MA é louvável porque garante aos advogados do Maranhão mais segurança para que os pais realizem o trabalho no dia a dia. “Além de garantir segurança, a creche proporciona qualidade para nossos filhos e conforto, principalmente para os advogados mais novos, que estão em começo de carreira. Essa aqui é uma creche de referência e isso me faz ir trabalhar com mais segurança”, elogiou.

A creche, que se localiza na Avenida Jornalista Miécio Jorge, no Bairro Renascença II, tem capacidade para atender até 25 crianças de 1 a 4 anos por dia, de 7h30 às 12h. A OAB/MA oferta oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas duas vezes por semana. A partir da 9ª diária, serão concebidos 40% de desconto no pagamento. 

Funcionamento da Creche da Advocacia 

As vagas da Creche da Advocacia são destinadas aos advogados e advogadas, em dia com a anuidade da OAB/MA, que necessitam exercer o ofício, mas que não têm com quem deixar seus filhos. 

A OAB/MA disponibiliza um total de 25 vagas diariamente, sendo 125 por semana e 525 mensais. São oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas duas vezes por semana, por cada advogado ou advogada. 

Os filhos dos advogados e das advogadas são acompanhados por profissionais multidisciplinares, especializados em atendimento ao público infantil. A estrutura conta com supervisores, professores, babás, estagiárias e recreadores.

Os advogados e advogadas interessados em obter mais informações sobre a Creche da Advocacia devem entrar em contato pelos telefones 4009-7075 e (98) 32355515, ou pelo site http://www.oabma.org.br/creche. A OAB/MA convida aos advogados e advogadas para realizar uma visita na sede do Dom Bosco Infantil.
 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.