23 Abril - 2019

Renovado convênio entre a OAB/MA e o CECGP que proporciona desconto em curso de mestrado para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP renovaram convênio que garante desconto de 20% para advogados adimplentes com a Ordem para os seminários conducentes ao curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense.

Ainda segundo o convênio a OAB Maranhão tem 20 vagas garantidas para os advogados interessados em participar da nova turma do Mestrado em Direito – Ciências Jurídico Políticas ofertado pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique – UPT (Porto, Portugal), com início das aulas em junho de 2019. O convênio prevê desconto de 20% em todas as mensalidades.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a qualificação do advogado é um dos diferenciais do profissional que quer se manter no mercado. “Temos na qualificação do advogado um dos pilares de nossa gestão. Por isso, temos cada vez mais proporcionado cursos, palestras, seminários e convênios como este para que a advocacia maranhense fique mais preparada para o mercado e também possa atuar melhor nas causas de defesa da sociedade”, disse Thiago Diaz.

Com aulas presenciais e semipresenciais, o mestrado terá duração de 27 meses, dos quais dois semestres serão destinados aos seminários preparatórios em Ciências Jurídico-Políticas, ministrados em São Luís, às sextas-feiras (noite, a partir das 18h), sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã), um final de semana por mês. A defesa da dissertação de mestrado será realizada na sede da Instituição, na cidade do Porto, Portugal.

Os módulos presenciais terão duração de 20 horas de aulas cada um, e mais 10 horas destinadas à pesquisa para elaboração de texto dissertativo. Já os semipresenciais, serão lecionados através da plataforma online do aluno no sítio eletrônico da Portucalense.

De acordo com o coordenador do CECGP, professor-doutor Sérgio Tamer, “o curso, com seis turmas em andamento e uma já concluída, proporciona o estudo de temas jurídicos e políticos mais específicos, constituindo uma resposta séria às novas exigências de um mercado de trabalho aberto ao mundo”, explicou.

Para inscrições, informações sobre a programação do curso, valores e grade de disciplinas, acesse o site do CECGP (www.cecgp.com) ou ligue para 98279 5568 (Leonardo), (98) 3235-6467 (Geral), 98126 9912 (professor Sérgio Tamer – coordenador), 98204-6856 (Patrícia).