02 Outubro - 2017

SALA DA OAB NO FÓRUM DE SÃO LUÍS É REFORMADA E PASSA, AGORA, A OFERECER UMA MELHOR ESTRUTURA PARA A ADVOCACIA

As diretorias da Seccional Maranhense da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), entregaram no Fórum Desembargador Sarney Costa, a Sala do Advogado, aos advogados de São Luís, que passou por todo um processo de readequação e reestruturação para melhor atender o profissional em advocacia. A solenidade de entrega foi marcada ainda pelo descerramento da placa em homenagem ao renomado advogado Wady Sauáia, que volta a dá nome ao local.

“As Salas da OAB nos Fóruns são exatamente as estruturas físicas que mais impactam de forma positiva na vida do advogado. Porque é onde efetivamente o advogado está e é onde ele precisa da presença física da OAB por meio do suporte e do apoio logístico que a Ordem pode lhe dá. Por isso temos investido nesses espaços. Já foram mais de 20 salas entregues em 18 meses de gestão e a meta até o fim de 2018 é a entrega de 40 estruturas tal como esta”, revelou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz,

Para o presidente da CAAMA, Diego Sá, as Salas são frutos de uma parceria com a Ordem voltadas para proporcionar o máximo de conforto ao advogado na realização do seu labor. “A realização de um projeto como esse só é possível por conta da parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados e da OAB que estão irmanadas no propósito de ofertar ao advogado maranhense a melhor estrutura para realização do seu trabalho, seja aqui na capital, ou no interior do Estado. Agradeço aos advogados que acreditaram nessa gestão, pois cada passo que nós damos no dia a dia, fazemos isso, sempre pensando no bem-estar do advogado e da advogada maranhense”, disse.

Em São Luís já foram entregues novas salas do Fórum da Justiça do Trabalho, no Complexo Penitenciário de São Luís (antiga Pedrinhas) e também em São José de Ribamar, e pelo interior do Estado, as Subseções de Timon e Imperatriz também receberam novas salas. O investimento nessas estruturas tem origem na política de redução dos custos da atual gestão que implantou procedimentos, revisou contratos com o objetivo encontrar as melhores propostas financeiras mantendo a qualidade dos serviços e produtos, manteve um diálogo permanente com fornecedores e a busca constante de parcerias.

A solenidade contou com a presença das Diretorias da OAB e da CAAMA, de Conselheiros Federais e Seccionais da Ordem, além de presidentes e membros de diversas Comissões da OAB/MA.

Homenagem

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à advocacia maranhense, a Sala do Fórum de São Luís voltou a se chamar Wady Sauáia. Trata-se de uma homenagem da atual diretoria ao ex-Conselheiro Federal, fundador e presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e respeitado advogado, já que, desde 2012, com a mudança de local, a Sala não trazia mais o nome do respeitado advogado. “É um merecido reconhecimento aos serviços prestados pelo meu pai durante anos de militância aqui no Fórum. Agradeço ao Dr. Thiago Diaz e a toda a diretoria por esta justíssima homenagem”, disse a filha do homenageado Temis Sauáia.

A Sala da Advocacia Wady Sauáia conta agora conta com 22 estações equipadas com novos computadores, e mais duas bancadas para notebooks, além de uma sala de reunião e uma recepção. O espaço passou por um reordenamento das bancadas possibilitando a ampliação da Sala que também tem sua mobília toda renovada. A estrutura atenderá uma demanda de mais de 100 advogados que, diariamente, buscam os serviços da sala para complementar seus trabalhos.