13 Dezembro - 2017

SERVIÇOS E CONFORTO: OAB/MA ENTREGA MAIS DOIS CARROS PARA ADVOCACIA MARANHENSE E AMPLIA O TRANSPORTE GRATUITO PARA ADVOGADOS COM NOVOS ITINERÁRIOS

A atual gestão da Seccional Maranhense da Ordem tem buscado ofertar à advocacia do Estado o máximo de conforto, tranquilidade e equipamentos que favoreçam o seu trabalho. Nesse sentido, a OAB Maranhão e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), entregaram na tarde desta quarta-feira, 13/12, mais dois carros para o transporte dos advogados, ampliando assim, o serviço de deslocamento do profissional em advocacia para Fóruns e Tribunais.

A nova Van do Advogado é um modelo Van Master da Renault, com 16 lugares, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, equipado com ar-condicionado e sistema de som e vídeo. O outro carro entregue pela diretoria foi uma Livina que ficará à disposição das Comissões da Ordem para realização de diligências em defesa da advocacia tanto na capital como no interior do estado.

“Não temos medido esforços para ofertar o que há de melhor para a advocacia maranhense. Isso se evidencia tanto pela instalação de salas da OAB em diversos fóruns da capital e do interior, facilitando o exercício profissional, como, por exemplo, pela entrega desta Van do advogado, que irá facilitar o transporte dos advogados para o fórum estadual, o TJMA, e os fóruns trabalhista e da Justiça Federal”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O novo veículo que transportará os advogados pelo trajeto OAB – Fórum Astolfo Serra – Justiça Federal e Tribunal de Justiça é um carro adaptado para o transporte acessível que permite transportar cadeirantes e/ou pessoas com mobilidade reduzida, de forma segura e confortável. “Esse era um pleito antigo dos colegas advogados portadores de necessidades especiais. Tivemos a sensibilidade de atendê-los nesse sentido. Com esse veículo adaptado o advogado portador de necessidade especial poderá se deslocar com segurança e conforto para realizar suas atividades”, finalizou o presidente Thiago Diaz.

Para o advogado cadeirante Isaac Newton, o novo veículo facilitará a vida dos profissionais portadores de necessidades especiais. “É um ganho importante para todos nós advogados portadores de necessidades especiais. A atual gestão está de parabéns pela entrega desse carro que só tem a contribuir para a realização de nossas atividades”, disse.

A partir de amanhã, 14, as duas Vans dos Advogados, destinadas exclusivamente ao transporte dos advogados maranhense, estarão circulando pela cidade. Um dos veículos fará o percurso OAB - Fórum Desembargador Sarney Costa; enquanto o outro se deslocará no trajeto OAB -  Fórum Astolfo Serra - Justiça Federal -  Tribunal de Justiça. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira e, para ter acesso, o advogado associado necessita apenas apresentar a carteira da Ordem para o motorista.

“Com esses novos veículos buscamos ofertar conforto e segurança para o advogado maranhense. Ficamos felizes em transportar nossos associados em um veículo moderno e bem equipado”, apontou o presidente da CAAMA, Diego Sá.

Com seriedade e responsabilidade a atual diretoria da Seccional Maranhense da Ordem tem trabalhado para proporcionar sempre à classe toda uma estrutura que favoreça o bom desempenho de suas funções.