26 Novembro - 2019

SUBSEÇÃO DE BACABAL REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL DO “OAB NAS FACULDADES”

Na ultima segunda-feira (25), a OAB Subseção de Bacabal, em parceira com a Seccional Maranhense e a Comissão da Jovem Advocacia (CJA), recebeu, no auditório da subseção, os alunos dos cursos de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Faculdade Pitágoras para uma edição do projeto “OAB nas Faculdades”, em Bacabal.

Inicialmente, os alunos ouviram explicações de representantes da OAB Subseção Bacabal sobre a atuação, estrutura e projetos que a Ordem desenvolve em prol dos advogados e advogadas do Maranhão, em específico da região. Na oportunidade, o advogado Henrique Arraes discutiu, ainda, sobre a importância dos acadêmicos conhecerem a OAB/MA.

“É um excelente projeto conduzido pela Comissão da Jovem Advocacia, aqui conduzido pelos integrantes da Subseção Bacabal. Poder apresentar a nossa Casa e ainda promover essa troca de experiências com esses jovens que são o futuro da advocacia de Bacabal, foi muito gratificante”, destacou Andreia Furtado, presidente da OAB Subseção Bacabal.

O projeto tem por objetivo aproximar a Seccional Maranhense e as Subseções das Faculdades de Direito do Maranhão, promovendo uma troca de experiências com os futuros advogadas e advogados. Nesta edição, os alunos de Direito bacabalense puderam conhecer mais sobre a estrutura e atuações da instituição representativa da advocacia maranhense.

Participaram do Projeto OAB nas Faculdades na Subseção além da presidente Andreia Furtado, a Conselheira Seccional Marlúcia Viana, o vice-presidente da Subseção Gilberto Júnior, o secretário-geral da Subseção Valmir Henrique,  o presidente da CJA/Bcabal, Márcio Lima, o vice-presidente da Comissão de Valorização dos Honorários, Robson Nascimento, o delegado da ESA, José Viana, e o vice-presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Carlos Chagas, que falaram acerca da integração da Advocacia com os cursos de Direito da região de Bacabal.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.