29 Março - 2018

THIAGO DIAZ DÁ POSSE A NOVOS PRESIDENTES DE COMISSÕES

Em uma solenidade realizada na terça-feira, 28, no gabinete da presidência, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, deu posse a quatro novos presidentes de comissões da Ordem.

O experiente advogado Moreira Serra Júnior assumiu a presidência da Comissão de Acesso à Justiça; à frente da Comissão de Transparência e Combate à Corrupção, o advogado Átila Feitosa Castelo Branco Dantas; presidirá a Comissão de Direito Condominial o jovem advogado André de Sousa Gomes Gonçalves, e para a Comissão de Direito Municipalista, o advogado Elias Gomes de Moura Neto.

Na oportunidade, o presidente Thiago Diaz agradeceu a presença de todos os presentes, enaltecendo o papel e a tarefa importante de cada um à frente de suas respectivas Comissões. "Os trabalhos devem continuar. Trabalhamos ao longo desses dois anos para fazer desta Casa a Casa de Todos, onde alcançamos grandes conquistas. Este ano será de muito trabalho e nosso desejo é que desenvolvamos mais projetos pela advocacia", disse.

Na atual gestão da Seccional Maranhense da Ordem, as Comissões ganharam destaque e ampliaram suas áreas de atuação. São mais de 70 que arregimentam cerca de 700 profissionais em advocacia dos mais variados campos do direito. “As comissões da OAB Maranhão têm tido um papel fundamental na aproximação da Ordem com a sociedade. Atuam nos mais diversos campos; intermediando conflitos, capacitando advogados e conscientizando cidadãos sobre os seus direitos nas mais diversas áreas como Violência contra a Mulher, Consumidor, Diversidade Sexual, Previdenciário, Penitenciário, Orientação Jurídica”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o novo presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Moreira Serra, a comissão trabalhará em consonância com as diretrizes do presidente da Ordem. “A comissão seguirá as orientações do presidente Thiago Diaz e do Conselho Seccional. Trabalharemos também por meio do diálogo com o poder judiciário estadual, federal e justiça trabalhista para que por meio da elaboração de tarefas conjuntas, possamos ajudar o jurisdicionado de forma mais ampla em todas as formas de acesso à justiça”, apontou.

Tomaram posse também o vice-presidente e o secretário da Comissão de Defesa da Educação, Roberth Seguins Feitosa e Ariosto Carvalho de Oliveira; a advogada Yerlle Rhaissa de Moura Neto, como secretária da Comissão de Jovens Advogados; a advogada Isabel Simone Clark Martins, como Secretária da Comissão de Direito Previdenciário; a advogada Thayane Kely Aragão Siqueira, como secretária da Comissão de Prerrogativas; e o advogado Leandro Amorim, como secretário adjunto das Prerrogativas. Tomaram posse também as advogadas Barbara Marques e Waguinanny Lamara Alves da Silva como Procuradoras Adjuntas da Procuradoria Geral de Defesa das Prerrogativas da Ordem.

Todos os presidentes e membros de comissões empossados agradeceram ao presidente Thiago Diaz pela oportunidade de participarem da Casa de Todos, o que para muito deles era um sonho distante, tendo em vista a distância da Ordem com a classe em gestões anteriores.

Prestigiaram a solenidade o Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Gustavo Carvalho; o presidente da Comissão de Defesa da Educação, e Conselheiro Seccional, Gustavo Mamede; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Roberto Barros Pires da Costa; a vice-presidente da Comissão de Jovens Advogados, Mariana Berredo; e o vice-presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Isaac Newton.