23 Junho - 2021

VEM AÍ O I WEBINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO JURÍDICO: CONSTRUINDO O PERFIL PARA UMA ADVOCACIA EMPREENDEDORA

O atual mercado jurídico pede um perfil mais empreendedor da Classe. Pensando nesse cenário, a OAB Maranhão, por meio da sua Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores, ajudará você a construir esse perfil através do “I Webinário de Empreendedorismo Jurídico: Construindo o Perfil para uma Advocacia Empreendedora”. O evento, totalmente on-line e gratuito, será realizado no dia 28 de junho, a partir das 19h, com transmissão pela plataforma Zoom.

Ao longo do Webinário, serão discutidos temas importantes para incitar o desenvolvimento de características de um perfil empreendedor, a fim de garantir um alinhamento com as tendências atuais do mercado jurídico, como o Processo de Transformação da Advocacia e o Empreendedorismo Jurídico; Gestão do Tempo: Como ser produtivo; Construção da Imagem Profissional: O Dress Code Jurídico; A Controladoria Jurídica e a Gestão dos Escritórios de Advocacia; a Importância do Planejamento Financeiro e, por fim, será apresentada a palestra “Advogado generalista ou especialista?”.

Tais discussões se darão por meio de palestras curtas, ministradas por seis profissionais renomados de diferentes estados do Brasil, são eles: Pedro Pirajá (SC), advogado, incentivador da inovação e da criatividade na Advocacia, Assessor Jurídico do Sebrae/SC, presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC e Membro das Comissões de Gestão, Empreendedorismo e Inovação e de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas no CFOAB; Silvia Ribeiro (MA), administradora, Consultora Organizacional e de Planejamento de Carreiras, Especialista em Gestão de Pessoas, Especialista em Gestão e Coaching Educacional, Especialista em Pedagogia Empresarial, MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Supply Chain e Logística e Mestranda em Direção Estratégica de Empresas Familiares; Roberta Guerra (DF), Advogada e Consultora de Imagem no Distrito Federal; Laizzy Rocha (CE), Advogada, Controller Jurídica na Nelson Wilians Advogados Associados, Pós-graduanda no MBA Premium em Gestão de Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos da Baiana Business School; e Guilherme Maia (PB), Advogado, MBA em Gestão de Empresarial, MBA em Consultoria Organizacional, Pós-graduando no MBA em Liderança, Gestão de equipes e Produtividade pela PUCRS e Gerente de Negócios Regional da Marcos Inácio Advogados.

A abertura ficará por conta do presidente da Ordem Maranhense, Thiago Diaz; da presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores da OAB/MA, Érica Cariolano (MA); da Secretária-Geral da Subseção de Presidente Dutra da OAB/MA, Letícia Gomes Gonçalves; do vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores da OAB/MA, Marcos Aurélio Mendes Lima e do presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Dihones Nascimento Muniz (OAB/MA).

Ao final do evento, será feito um debate com todos os participantes. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA/MA.

Serviço
O quê: I Webinário de Empreendedorismo Jurídico: Construindo o Perfil para uma Advocacia Empreendedora
Quando: 28/06/2021
Horário: 19h
Carga-horária: 3 horas
Local: Plataforma Zoom
Inscrição: Site da ESA
Valor: Gratuito
Organizadores: Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores da OAB/MA
Participações: Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MA e Subseção de Presidente Dutra

Palestrantes:

PEDRO CHEREM PIRAJÁ MARTINS - Advogado; Incentivador da inovação e da criatividade na Advocacia; Assessor Jurídico do Sebrae/SC; Presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC e Membro das Comissões de Gestão, Empreendedorismo e Inovação e de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas no CFOAB

SILVIA RIBEIRO - Administradora; Consultora Organizacional e de Planejamento de Carreiras; Especialista em Gestão de Pessoas; Especialista em Gestão e Coaching Educacional; Especialista em Pedagogia Empresarial; MBA em Controladoria e Finanças; MBA em Supply Chain e Logística; Mestranda em Direção Estratégica de Empresas Familiares.

ROBERTA MONTEIRO DE PAULA GUERRA – Advogada e Consultora de Imagem no Distrito Federal.

LAIZY LUANA LOPES DA ROCHA – Advogada; Controller Jurídica na Nelson Wilians Advogados Associados; Pós-graduanda no MBA Premium em Gestão de Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos da Baiana Business School.

GUILHERME BRUNO DE MASCENA DINIZ MAIA – Advogado. MBA em Gestão de Empresarial. MBA em Consultoria Organizacional. Pós-graduando no MBA em Liderança, Gestão de equipes e Produtividade pela PUCRS. Gerente de Negócios Regional da Marcos Inácio Advogados.

ÉRICA DA SILVA CARIOLANO – Advogada; Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores da OAB/MA; Membro da Comissão Especial de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do CFOAB.

LETÍCIA GOMES GONÇALVES – Advogada. Secretária-Geral da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Presidente Dutra/MA.

MARCOS AURÉLIO MENDES LIMA – Advogado. Vice-Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores da OAB/MA.

DIHONES NASCIMENTO MUNIZ – Advogado e Presidente da Comissão da Jovem Advocacia

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.