04 Abril - 2024

ADVOCACIA CELEBRA OS 92 ANOS DA OAB MARANHÃO

Uma programação variada marcou a celebração dos 92 anos da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil. Na sede da OAB/MA, o Presidente Kaio Saraiva reuniu o Conselho Seccional em uma Sessão Extraordinária, Presidentes de Subseções e de Comissões, TED, ESA, CAAMA e a advocacia em geral. Houve também o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e da Ordem.

“Uma história construída por muitas mãos para garantir um presente sólido e um futuro promissor para cada advogado e advogada! A OAB/MA celebra 92 anos. Uma trajetória pautada pelos anseios da advocacia e pela necessidade da justiça social, da cidadania, dos direitos humanitários e do desenvolvimento. Nosso reconhecimento a todos”, afirmou o Presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Os diretores da OAB/MA: Tatiana Costa (Vice-presidente), Gustavo Mamede (Secretário-geral), Vandir Fialho Júnior (Secretário geral adjunto) e Mariana Berredo (Diretora Tesoureira) participaram da celebração. “É um momento especial para todos nós que fazemos parte dessa história. A OAB/MA segue comprometida com o desenvolvimento contínuo da classe”, pontuou a Vice presidente, Tatiana Costa.

A Chefe de gabinete e uma das funcionárias mais antigas da Casa, Serjana Andrade, falou sobre a importância da instituição para a vida dos diversos profissionais da Ordem. “É a nossa segunda família, nos dedicamos e temos o reconhecimento e o respeito da classe. E quem ganha com isso é a sociedade com o acesso à Justiça’, afirmou.

O Conselheiro Federal, coordenador de Comunicação do Conselho Federal da OAB/MA e membro vitalício da OAB/MA, Thiago Diaz, falou sobre a importância de todos aqueles que contribuíram para a trajetória da OAB/MA. “Tenho orgulho de ter colaborado para a gestão. Interiorizamos, estruturamos e qualificamos a Ordem que, por meio do trabalho coletivo, não para de se aperfeiçoar”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Ivaldo Praddo, falou sobre a importância de uma gestão integrada que impacta diretamente em benefícios para advocacia. “A CAAMA e a OAB/MA têm levado bem-estar e saúde à advocacia”, disse.

Campanha 92 anos

O conceito da campanha que celebra os 92 anos da OAB/MA foi pautado no reconhecimento à contribuição de toda a classe que construiu essa história. Por meio desses profissionais da advocacia, a OAB/MA garantiu um presente sólido e um futuro promissor para todos os advogados do estado, promovendo a excelência profissional, a defesa das prerrogativas e o fortalecimento da classe jurídica.

A OAB Maranhão está comprometida também com a sociedade por meio da atuação de suas comissões, atuando por um Maranhão mais justo, igualitário e humano e por uma advocacia forte, comprometida e preparada.