10 Setembro - 2021

MAIS CONQUISTAS: ADVOCACIA DE HUMBERTO DE CAMPOS E BARREIRINHAS RECEBE NOVOS ESPAÇOS PARA EXECUTAR SEUS TRABALHOS

A OAB Maranhão segue firme na entrega de novas estruturas para as advogadas e advogados de todo o Estado. E nesta semana, foi a vez da Classe que milita em Humberto de Campos e Barreirinhas receber espaços equipados que facilitarão o dia a dia de suas atividades. As duas inaugurações foram realizadas na última quarta-feira, 08/09.

Em Humberto de Campos, a Ordem inaugurou uma sala da advocacia no Fórum da Comarca. Já a advocacia de Barreirinhas recebeu a sede provisória da Subseção da OAB no município.

Prestando uma homenagem ao advogado Gentil José Mendes, a Sala da Advocacia do Fórum de Humberto de Campos disponibiliza espaço reservado, computador, impressora, internet, mesas e cadeiras, permitindo que as advogadas e advogados possam exercer o seu mister com mais tranquilidade e conforto.

Já a sede da Subseção de Barreirinhas, conta com sala de recepção, sala da presidência, escritório compartilhado, duas salas para atendimento individual ao cliente, sala de videoconferência e sala de reuniões.

“Mais uma sede de Subseção inaugurada. Quando chegamos à Ordem, existiam 4 sedes. Hoje, já são 15. Essa entrega faz parte de um grande projeto que nós temos feito com compromisso, trabalho, responsabilidade e, principalmente, pensando na advocacia militante que precisa do apoio da Ordem para exercer seu mister da melhor forma”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Além de atender a população do município de Barreirinhas, a nova sede prestará apoio aos cidadãos e cidadãs dos municípios próximos à região, como Tutóia, Paulino Neves, Araioses, Santo Amaro, Humberto de Campos e Primeira Cruz.

“Mais uma vitória para a Classe maranhense. A advocacia da Subseção de Barreirinhas passa a contar com uma sede estruturada para auxiliar no desempenho de suas funções e atendimentos dos profissionais que ainda não puderam contar com seu próprio escritório”, destacou o Diretor-Tesoureiro da Ordem, Kaio Saraiva.

A solenidade de inauguração da Sala da Advocacia no Fórum Humberto de Campos foi prestigiada pela família do advogado homenageado, de advogadas e advogados da região, da promotoria de Justiça e representantes da Prefeitura do município.

Já na entrega da sede da Subseção de Barreirinhas, estiveram presentes: a diretoria da OAB Maranhão, diretoria da Subseção, da ESA, advogadas, advogados, representantes de Comissões, da Prefeitura do município, Câmara Municipal de Vereadores e Polícia Militar da cidade.